Era dada a largada para a segunda edição da maior premiação do Movimento Empresa Júnior Brasileiro (desconfiamos que seja também a maior do mundo) onde os empresários juniores elegem de forma espontânea a Empresa Júnior mais importante, ou mais lembrada, daquele evento. Viçosa-MG, Santa Maria-RS, São Paulo-SP e Recife-PE, alem de um evento teste em Londrina-PR, foram os caminhos do “Top MEJ” em 2007.
A cada etapa uma nova disputa pelo posto de “Top MEJ” daquele evento.
Como esquecer dos 0,8% que deram a Campe Consultoria, UFJF, o título da etapa EMEJ em pleno aniversário de quinze anos.
Se o EMEJ fora disputado, quem acompanhou o ESEJ teve certeza que o ano prometia ainda mais. A etapa de Santa Maria-RS tinha alguns bons ingredientes: a saudável rivalidade gaúcha, a pergunta se uma EJ estrangeira levaria a etapa novamente( em 2006 a Meta levou em plena Curitiba-PR, desbancando as donas da casa Trilhas e JR), alguém enfim levaria um bicampeonato. Tempero não faltou e foram com inesquecíveis 0,4% de vantagem que a Objetiva Jr tornava-se a primeira EJ do Rio Grande do Sul campeã do “Top MEJ”.
E chegou o ENEJ, a disputa não fora tão apertada quanto nas etapas anteriores mas uma pergunta nos intrigava: Haveria enfim uma bicampeã? Havia a perspectiva de termos o bicampeonato da EJFGV, que ganhara no ENEJ 2006, mas para azar dos donos da casa, organizadores do evento, o título foi parar na terra de São Salvador, na sala da ADM UFBA.
Em Recife-PE as novidades vieram em dose tripla: o primeiro evento no Nordeste, troféus personalizados para categorias especiais e (finalmente???) um bicampeonato. Em um clima de integração e bom aprendizado empresarial, eis que a turma da ADM UFBA levava o título da etapa ENEEJ e se tornava a primeira bicampeã de etapa.
Vale ressaltar aqui o Paraná Júnior, evento teste de um questionário modificado do “Top MEJ” que não contou para o Nacional, mas trouxe de volta ao pódio a Meta Consultoria. Ressaltemos também que foi o primeiro evento do “Top MEJ” que houve apoio direto das organizações, com inscrições gratuitas, para ida de nossas equipes aplicar os questionários do prêmio, prática que se repetiu no ENEEJ.
Por essas e outras histórias que podemos afirmar que o “Top MEJ” foi um sucesso em 2007. Em 2008 voltaremos com nossa bela frase: Quando você pensa em Empresa Junior, qual a primeira que lhe vem à cabeça?.
